INTEGRAL CRESCER E SER – HORTA ESCOLAR

HORTA ESCOLAR Plantamos coentro, agora vamos cuidar dele para que cresça e que possamos cultiva-lo.

INTEGRAL CRESCER E SER – MATERIAL DOURADO

Matemática Material dourado Realizamos algumas operações utilizando o material dourado, ele ajuda a desenvolver na criança a independência, confiança em si mesma, a concentração, a coordenação e a ordem.

INTEGRAL CRESCER E SER – ALIMENTAÇÃO

Linguagens artísticas Alimentação saudável – somos o que comemos Os alunos desenharam seu amigo e a partir disso colaram imagens de alimentos na parte da barriga.

INTEGRAL CRESCER E SER – CIRCUITO

Corpo e movimento Circuito Trabalhamos o movimento, agilidade, concentração, motricidade ampliamos a cultura corporal deles a partir de um circuito com vários obstáculos, cada obstaculo com sua dificuldade como: correr, voltar e correr novamente, diversos tipos de pulos, equilíbrio.

INTEGRAL CONVIVER – CHARLES DO SUDESTE

Projeto Charles do sudeste, trabalhando alimentação saudável brincamos com caixa surpresa, com as frutas, cada um relatou o que estava sentindo através do tato, dizendo se era grande, pequeno, liso, áspero e o nome da fruta.

INTEGRAL CONVIVER – COORDENAÇÃO CORPORAL

Corrida de tapete, trabalhando coordenação corporal e diversão.

INTEGRAL CONVIVER – SENSAÇÕES

Sentido sensações usando o tato nas bolinhas sensoriais, os relatos das crianças foram que estavam sentido as bolinhas molhadas, pequenas, jeito de gelatina, as vezes mole, as vezes dura, e coloridas, depois de toca-las colocamos na garrafa pet e passamos[...]

SC3 – ALGARISMO ROMANO

Para enriquecer e trabalharmos as dúvidas sobre a numeração romana, realizamos a ludicidade através do Jogo da Memória.

SC2 – SERES VIVOS E NÃO VIVOS

Aula de Ciências: Pesquisa sobre os Seres vivos e os Seres não vivos.